Ambição de Hippie

Nunca fui uma pessoa muito ambiciosa. Não tenho vergonha de admitir ser do tipo que ama a zona de conforto mais do que tudo nessa vida. Tenho dificuldades de compreender o porquê de a nossa sociedade recriminar tanto quem vive na zona de conforto. Gente, sendo um lugar legal, seguro, onde você se sente extremamente bem e nenhuma surpresa vem pra atrapalhar seu bem estar, porque viver se esforçando pra sair de lá? A zona é de conforto. O próprio nome já diz. Não tem como ser ruim. É autoexplicativo. Não sei mais o que dizer.

O único momento no qual eu decido buscar novos horizontes e ir atrás de coisas novas, é quando fico entediada. Mas aí já deixou de ser confortável, certo? Quando a vida fica chata, aí eu corro atrás de alguma novidade, vou fazer algo diferente, me movimentar. Na real, eu só estou buscando ampliar a minha zona de conforto. Até ficar entediada novamente. O que eu quero, na verdade, é que a minha zona de conforto fique bem grandona e diversificada, para que eu possa ficar lá, de boa.

Já critiquei muito os hippies. Critico ainda, às vezes, porque acho que eles são muito pouco produtivos, e se todos fôssemos assim, não teríamos tanta tecnologia, medicina, organização, etc. Mas no fundo, no fundo, eu tenho uma invejinha deles. Gosto de ter uma vida mais ou menos organizada e higiênica, na medida do possível, gosto de ter uma graninha para comprar umas coisas legais, mas admiro o tanto de tempo livre que esse povo tem na vida. Ta aí uma ambição minha: Ter tempo livre.

Queria ter muito tempo livre. Queria tomar um café da manhã bem demorado todos os dias e depois sentar um pouco para assistir qualquer jornal. Queria chegar em casa cedo, colocar uma canga e um livro dentro da bolsa e ir curtir o fim de tarde na pracinha. Queria correr na orla todas as noites, depois tomar água de coco e ficar olhando a lua. Queria testar uma receita diferente todos os dias e assistir filmes estrangeiros. Queria fazer meu próprio iogurte.

De ambição material mesmo, só queria uma casa na praia. Pode ser simples e pequena, só precisa ser bem pertinho do mar. Se uma varanda estiver inclusa no pacote, gostaria de uma rede também.

Anúncios
Ambição de Hippie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s