“Quiter”

Um dia desses eu jurei para mim mesma que não ia mais ficar comendo besteiras em casa. Hoje queimei a língua porque não consegui aguentar o tempo do brigadeiro esfriar na panela. Um dia desses eu decidi que não gastaria dinheiro com bens não-duráveis. Ontem passei metade da manhã procurando um tênis de corrida novo no site da Centauro. Um dia desses fiz um pacto comigo mesma de manter o meu quarto organizado. Nesse fim de semana, passei a noite de sexta, o sábado e o domingo usando a mesma bermuda que tirei diretamente do varal, sem conseguir encontrar nada na bagunça do meu guarda-roupas.

Um dia desses eu decidi retomar o hábito de carregar sempre algum livro na bolsa e voltar a usar meus intervalos livres para ler mais dos autores que gosto. Ontem levei Cem Anos de Solidão comigo para a praia, e tive que recomeçar da primeira página, depois de um intervalo de quase um mês de iniciada a leitura. Um dia desses eu resolvi que seria mais prudente e paciente no trânsito. Essa semana briguei por vaga, xinguei, fui xingada e dei dedo pelo retrovisor do carro.

Passei um tempo esquecida de como era essa sensação de fracasso generalizado nas pequenas coisas. Sabe quando você parece não conseguir dar continuidade em nada na vida? De repente, me peguei em uma fase na qual eu nem quero mais fazer planos. Desculpem aí essa chuveirada de pessimismo, acho que fui picada pelo mosquitinho da depressão dominical. Uma boa semana pra vocês.

Anúncios
“Quiter”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s