Horas por Ano

Acho que tá na hora da sociedade parar de fazer cara feia pra roupa mal passada. Não se deve usar uma roupa vulgar em ambiente de trabalho, ok. Questão de bom senso. Não se deve sair de casa vestindo roupas sujas, ok. Questão de higiene. Mas, qual o problema de usar uma roupa amassadinha?

Todos os dias eu gasto uns 3 minutos passando ferro em alguma blusa antes de ir para o estágio. Se fizermos as contas, sabendo que o mês tem 20 dias úteis, e o ano tem 12 meses, dá até uma tristeza de saber que 720 minutos, ou 12 horas da minha vida, por ano, são perdidas passando ferro em roupas. E o pior é que, ainda que eu perca esse tempo, quando saio do carro, já tá tudo amassado de novo, ou seja.

O mesmo raciocínio é válido para forrar a cama depois de acordar. Seriam outros 2 minutos que eu perderia todo santo dia. Vejam bem, é muito melhor eu deixar o lençol no qual eu durmo aberto, arejado e tomando o sol que entra pela janela durante o dia, do que abafado sob um cobertor, criando ácaros. E é por isso que a minha cama só é forrada quando minha mãe aparece aqui em casa ou quando tenho visitas (mais para evitar que elas sentem com a bunda suja no lençol do que por motivos estéticos).

Sabe a técnica do “ombré hair”? Tem alguém por aí afora levando os créditos, mas fui eu que lancei a moda. Simplesmente, leva umas 3 HORAS para fazer umas mechas loiras no cabelo. Tem gente que faz a cada um ou dois meses, para não ficar aparecendo a raiz escura. Seriam 36 horas por ano sentada em uma cadeira, com papel alumínio embolado na cabeça. Sem condições. Dou um intervalo de, no mínimo, 6 meses. Finjo que é proposital e acho lindo. Economizo TRINTA horas por ano.

Fazer as unhas no salão de beleza? hahahahahaha…

Enxugar e guardar os pratos depois de lavar. Gente, pra quê? Existe um fenômeno físico chamado evaporação. É fantástico. E deixar os pratos na pia mesmo é muito mais prático. Não preciso ficar abaixando para procurar nada nos armários, os utensílios mais utilizados estão sempre na altura dos olhos, prontos para serem usados. Se vou colocar a mesa, a caneca já vai com garfo, colher e faca dentro. Economizo uns 5 minutos por dia. Ganho mais 30 horas/ano.

A lista de coisas que eu deixo de fazer pra não desperdiçar tempo é extensa. Somente com o que eu citei nesse post, já contabilizei 84 horas economizadas, ou 7 dias por ano. Já pensou em quanta coisa dá pra fazer com uma semana a mais de vida, todos os anos? Dá pra reassistir todas as temporadas de FRIENDS, dá pra ler um livro, organizar a vida, dormir até enjoar. Não é preguiça, é praticidade.

Anúncios
Horas por Ano

3 comentários sobre “Horas por Ano

  1. João Neto disse:

    Em algum momento não tão distante a sociedade irá aceitar a roupa não passada. Vai virar tendência. Ispie só. 👌

    Sobre a cama. Uma boa notícia! Foi revelado pela Universidade de Kingston, Londres, que deixar a cama desarrumada diminui as chances de proliferação de ácaros. Eles não conseguem sobreviver num ambiente quente e seco encontrado em uma cama desarrumada. Acredite.. Virei especialista nesse assunto para argumentar com minha mãe.. Portanto, desencane.. 😏

    Hahaha Bjs 😉

    Curtir

  2. Engraçado que conversei isso pela manhã com uma amiga aqui no trabalho. Concordo com todos os desperdícios temporais
    com atividades domésticas, só são rituais chatos. Pensando pelo lado econômico não iríamos gerar empregos para a indústria de
    eletrodoméstico e produção de enxovais. O mundo do consumo gosta de perder tempo e tomar nosso dinheiro que vivemos para
    ganhar rsrs.

    Beijocas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s